ONLINE
1





Partilhe esta Página


Será que Deus pode?
Será que Deus pode?

Será que Deus pode?

 

Algo só é real se eu conseguir tocar, sentir, provar.

Você já deve ter ouvido isso alguma vez na vida. Algumas vezes isso é expressado verbalmente, outras MUITAS vezes, isso fica implícito. Mas é fato que este é um conceito subentendido do nosso mundo moderno.

Os cientistas vivem tentando provar, provar e provar, por quê só assim eles mesmos acreditarão e farão outros crerem também. O ser humano tem essa necessidade: fazer tudo ser concreto.

Mas a questão é que no campo espiritual, as coisas não são assim. Tantas vezes a presença de Deus, sua ação e seu cuidado conosco são quase que palpáveis, se não fosse pelo QUASE.

Quando você lê a bíblia e mergulha nas coisas de Deus, entra em uma nova dimensão, um novo espectro e o ingresso para se entrar nesse mundo se chama fé. Acreditar no invisível, crer no intocável. Ter a certeza de algo que não vê, mas espera. (Hb 11:1) E muitas vezes isso colide com esse conceito do nosso mundo. Fé X Razão, Crer X Ver.

E em cada situação humana, em que precisamos de uma intervenção divina, um milagre, algo sobrenatural, nossa cabeçinha dá um nó! Por quê acostumamos a duvidar de tudo que não vemos, questionar tudo que não sabemos, dar as costas para tudo que não temos certeza. E se tem algo que pode nos impedir de viver o melhor de Deus na vida é a falta de fé, ou se você preferir, podemos chamar de DÚVIDA.

Certa vez, um homem, disse a Jesus: Olha Jesus, eu trouxe o meu filho que está endemoniado. O espírito pega ele, joga ele no chão, ele espuma pela boca, range os dentes e fica com o corpo todo rígido. E, eu pedi aos teus discipulos que expulsassem o espírito, mas eles não conseguiram. E Jesus diz: Ó geração INCRÉDULA, até quando estarei com vocês ? Na continuação do texto, assim que o menino é trazido a Jesus, o espírito toma conta dele e ele cai no chão possesso. Então, O pai do menino solta uma PEROLA ! Praticamente uma representação do nosso problema hoje, ele diz assim a Jesus em Marcos 9:23 – SE PODES , fazes algo por nós e ajuda-nos.

Como assim? Se podes? Por acaso esse homem não sabia da fama de Jesus ? Por acaso ele não tinha ouvido que Jesus curava todos os doentes, expulsava todos os demônios, por acaso esse homem não havia saído de casa e trazido o menino para que Jesus o libertasse, como ele pode perguntar para Jesus … SE PODES? E pensando sobre isso o que Deus me disse é que nós fazemos isso todo dia. Conhecemos Jesus, sabemos de sua fama, sabemos de seu poder, saimos de casa para ir cultua-lo, mas quando se trata de algo no campo sobrenatural, TANTAS vezes repetimos para Deus estas palavras. SE PODES … ei Deus se podes, ei Deus, se é que o Senhor é poderoso mesmo … faça isso por mim.

Deus tenha misericórdia de nós que duvidamos a cada dificuldade que passamos, que tantas vezes pensamos que é o fim, que muitas vezes achamos: Ah nessa ninguém pode me ajudar. Será que realmente estamos crendo em Deus e na força do seu poder?

Um questionamento que sempre me faço é que se na bíblia existe uma promessa que fariamos as mesmas obras de Jesus e ainda maiores (Jo 14:12), por que não estamos curando em seu Nome? Por que não temos libertado mais pessoas em seu Nome? Por que não temos feito maravilhas em seu nome ? E a resposta, eu encontro em Mateus 13:58 onde diz que o próprio Jesus não fez em Cafarnaum muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles.

Aprenda que a nossa dúvida pode parar a ação do Senhor. Está ai a resposta para muitos de nossos pedidos que foram verbalizados a Deus, mas que no fundo do coração não temos fé que Deus irá fazer.

Mas ainda há tempo para aprendermos com a palavra. Olha que linda essa revelacão no texto de Marcos: E Jesus responde ao pai do menino : SE PODES ? TUDO E POSSÍVEL AO QUE CRÊ! O Pai do menino então se enche de fé e diz: CREIO, AJUDA me a VENCER a minha INCREDULIDADE. Querido (a) se você identificou que hoje tem um problema nessa área, a boa notícia é que podemos pedir a Deus que aumente a nossa fé, podemos pedir a Ele que nos ajude a vencer nossa incredulidade, nossas barreiras humanas, olha que tramendo isso. E tendo dito isso a bíblia diz que Jesus repreende o espírito surdo e mudo do menino e ordena que nunca mais entre nele , e isso se cumpre.

Temos um Deus que hoje nos diz: Tudo é possível ao que crê, será que continuaremos a escolher a dúvida? Que Deus nos ajude a termos mais fé.