Criar um Site Grátis Fantástico
ONLINE
1





Partilhe esta Página


E a sua vida de oração, como vai?
E a sua vida de oração, como vai?

E a sua vida de oração, como vai?

 

“Orem continuamente.” 1 Tessalonicenses 5:17

E aí, você tem cumprido essa instrução claríssima de Paulo?

Se sua resposta for não, quero encorajá-lo a mudar isso hoje. Se ela for sim, busque alguns pontos que o ajudem a crescer mais, afinal sempre podemos melhorar e aprimorar nosso relacionamento com Deus.

Vou primeiro descrever os benefícios de uma vida de oração e depois dar algumas dicas práticas de como podemos nos disciplinar para tê-la.

Benefícios de uma vida de oração bem alimentada

  • Ter um relacionamento íntimo com Deus

“Eu estou à porta do seu coração, batendo, mas só vou entrar para cear com você e você comigo se você abrir a porta do seu coração pra mim.” Apocalipse 3:20

Deus já deu o primeiro passo desse relacionamento, quando Jesus morreu na cruz para nos salvar, agora é nossa vez de fazermos nossa parte. Tudo começa na oração, é através dela que conversamos com Deus e por ela que Ele falará conosco e nos responderá. Quanto mais esse relacionamento for nutrido, mais fácil e natural a oração ficará.

  • Deus sempre irá nos socorrer

“O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade. Ele realiza os desejos daqueles que o temem; ouve-os gritar por socorro e os salva.” Salmo 145:18-19

Se mantivermos esse relacionamento com o Senhor, sempre quando passamos por tempestades Ele irá nos socorrer e nos mostrará o caminho a ser seguido. Devemos expor a Ele em oração tudo o que temos passado e confiar que ele oferecerá socorro às nossas lutas.

  • Deus realiza os desejos de nossos corações

“Peçam, e lhes será dado; busquem e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.” Mateus 7:7-8

Como eu gosto desse versículo, ele é cheio de uma das promessas mais preciosas que temos: se pedirmos com fé, Deus irá nos dar. Para os não crentes ou novos na fé, ele pode parecer um bilhete premiado da loteria, mas com o aprimoramento de nosso relacionamento com Deus passamos a vê-lo com outra perspectiva. Cada vez mais buscamos a vontade do Pai e não a nossa, então eu vejo esse versículo da seguinte forma: quando eu peco a Deus para me encher com os Seus sonhos e não os meus, ele não só faz isso como também concretiza esses sonhos em minha vida. Não é maravilhoso?

  • Viver a vida sem preocupações

“Busquei o Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.” Salmo 34:4

Quando colocamos nossos problema nas mãos de Deus podemos descansar em Seus braços e deixar que Ele resolva-os para nós. Deus não quer que passemos a vida nos preocupando com situações que não podemos resolver, Ele quer que nós tenhamos uma vida plena, abundante e feliz com a certeza de que Ele está agindo em nosso favor.

Dicas para uma vida de oração bem sucedida

  • Não desanime

Em primeiro lugar gostaria de lembrá-los que a nossa carne vive em guerra com nosso espírito, logo não é fácil ter uma vida de oração. Irão aparecer distrações de todos os tipos que aparentam ser melhores do que passar um tempo com Deus. Por isso que perseverar é um ponto chave. Não desanime se não conseguir orar um dia, ou até mesmo dois, mas esforce-se ao máximo para que isso não aconteça.

  • Estabeleça horários

Separe um tempo do seu dia para o seu relacionamento com Deus, assim como nossos outros relacionamentos esse também precisa de tempo, esforço e dedicação. Pode ser pela manhã ou a noite, desde que seja um tempo só de você e Deus, orando, lendo a Bíblia.

  • Peça ajuda ao Espírito Santo para orar

Inúmeras vezes fui orar por algo que eu não sabia explicar à Deus exatamente, se você já passou por uma situação assim com certeza sabe do que eu estou falando. O que eu fazia? Deixava o Espírito Santo interceder por mim, e simplesmente ficava quieta na presença do Pai ou até mesmo chorando.

“Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.” Romanos 8:26

  • Faça um diário de orações

Comecei o meu a pouco tempo, e posso afirmar como fez diferença, tanto para anotações de pedidos e agradecimentos, como para folheá-lo e ver como Deus já fez tantas coisas maravilhosas na minha vida, motivando-me a continuar a crescer no meu relacionamento com Ele.

Oro para vocês consigam orar sempre e mantenham as suas vidas de oração muito bem alimentadas!