Criar um Site Grátis Fantástico
ONLINE
1





Partilhe esta Página


Por que interceder?
Por que interceder?

‘’E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.’’ Mateus 9:35-38

Podemos ver neste texto que Jesus via a necessidade daquele povo que era a falta do ensino, falta do evangelho de Deus e da necessidade de cura. Ele não olhava para uma multidão, mas para cada pessoa, Ele via seres individuais e únicos que ali estavam. Jesus viu pessoas que precisavam de uma direção e de cuidado, necessitavam de algo que diminuíssem seus sofrimentos. Então diante daquela imagem, Jesus disse:

“Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara”.

A todos nós como discípulos de Cristo foi nos dada uma missão da intercessão. E será que temos atendido a este pedido de oração de Jesus?

Rogar, interceder é você se colocar no lugar do outro e pleitear, defender, a causa dele como sendo sua.

Será que temos clamado e tomando o lugar do nosso próximo? Temos tido a visão do sofrimento e das necessidades deles?

Chegamos aos 7 bilhões de habitantes em todo o mundo! Deus vê o coração de cada ser humano dentro desta numeração. Não são simples números, mas pessoas, que dentre elas há aqueles que nunca ouviram falar de Jesus, nunca ouviram sobre um Salvador.

Devemos clamar: para que pessoas sejam despertas á obediência á palavra de Deus, pelos povos perseguidos por causa de sua fé em Jesus, pelas igrejas que não tem a liberdade de culto por determinações de leis nos países extremistas, pelas crianças órfãs que estão sem o testemunho de amor do Pai, pelos missionários que estão no campo, pela nossa nação e nossos líderes, e tantos outros motivos.

Todos nós recebemos o chamado para clamar em defesa da expansão da Igreja de Cristo por todas as nações!

Toda grande mudança só ocorrerá á partir do momento que houver um mover em cada um de nós. Por isso, clame! Há pessoas que necessitam do seu clamor.