Nós jovens estamos sempre pensativos sobre a área sentimental e afetiva, principalmente quando se fala sobre namoro. E pensamos: como agradar a Deus com esta área da minha vida?
Quando somos libertos em Cristo – devemos buscar as coisas que o agradem e não a nossos prazeres.
“Alegra-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração” (Salmo 37:4)
Quanto mais você se torna como Cristo, mais os seus desejos estarão entrelaçados com os desejos Dele. Na verdade Ele coloca Seus desejos em seu coração! Nosso Criador do universo adora romances!
Você está disposto a ser transformado por Deus? Deixe Deus ser o Senhor da sua vida!
Destaquei dois importantes pontos que devemos refletir:
1. Pureza em um relacionamento.
Ter o desejo de um relacionamento puro. Pureza envolve todo o nosso ser: mente, coração e corpo.
Quando consideramos apenas a nossa virgindade física, esquecemos que o tesouro da pureza que Deus nos tem dado são mantidos polidos e protegidos pelas decisões que tomamos e que ninguém, além de Deus, pode ver. Jesus disse durante o Seu sermão na montanha:
‘’Ouvistes que foi dito: Não adulterarás. Eu, porém, vos digo: Qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela. Mateus 5:27-28
Deus está interessado na pureza das áreas mais íntimas de nossa vida.
Pureza é uma escolha! É uma decisão a ser tomada cada dia, o dia inteiro. Não é como tomar sorvete, e custa muito mais do que um real.
Não é fácil, e, definitivamente, não temos como nos manter puros com nossas próprias forças. Nossa única esperança está na própria Pureza em Pessoa – Jesus Cristo.
A escolha de buscar a pureza é uma decisão que você precisa fazer entre você e Deus.
E impossível sem Ele, no entanto só pode ser natural com Ele.
2. Renuncias
Nossas renuncias devem ser atos radicais de confiança em Deus. A verdadeira renuncia não dá chances á recuar!
Renunciar é simplesmente dizer: ‘’Senhor, sou todo Teu. Dou essa parte de minha vida a Ti. Tu podes fazer o que quiseres. Vou esperar pelo Teu tempo. Vou esperar pelo Teu melhor. Quero que Tu sejas o autor da minha história de amor. A partir deste dia, essa área é Tua, não mais minha.’’
Renunciar é um compromisso diário!
Um ato de renúncia é: quando você se disciplina a não namorar enquanto todas as suas amigas(os) estão namorando, quando você decide não paquerar, quando você se recusa a ter pensamentos errados sobre outras pessoas.
Não, não é fácil. Mas um dia, cada momento de sacrifício se transformará em um pedaço do maravilhoso presente que Deus lhe dará por todos os seus atos de renúncia.
No final, tudo isso valerá a pena!
Renunciar minha vida e entregar a Jesus Cristo!
Deus precisa ter a propriedade da sua alma e do seu coração antes que Ele possa começar a construir uma verdadeira e pura historia de Amor.
Temos medo de que Ele não saiba aquilo que nos atrai, mas Ele é Aquele que nos deu o dom da atração. Os caminhos de Deus são perfeitos! Deus nos dê forças para esperar o momento certo, pois esperar é uma palavra de ação!
‘’Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.’’ (Provérbios 3:5-6.)